3 fatos: você sente saudades sem ao menos ter visto; você tem ciúmes de coisas que não são suas; você pode amar sem conhecer.

Como Maquiar os Olhos no Photoshop


Nível: Básico
Aplicativo necessário: Adobe Photoshop
Número de Passos: 7
Olá pessoal, hoje a dica será de como maquiar os olhos no Photoshop de forma prática e rápida, com a utilização de pincéis (brush) e também com a ajuda da borracha (eraser) para correções e algumas alterações nos modos de mesclagem (Blend Mode). Siga os passos a seguir:
Passo 1. Abra a imagem com a qual irá trabalhar, de preferência uma imagem com boa resolução. Caso queira manter a original, duplique a imagem (Ctrl+J).
Duplique a imagem e dê zoom (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Duplique a imagem e dê zoom (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Novas layers (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Novas layers (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Passo 2. Crie três novas layers (Ctrl+Shift+N) e dê um zoom no olho no qual irá iniciar o trabalho.







Soft Brush (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Soft Brush (Foto: Reprodução/Juliane CostaPasso 3. Selecione o Brush/Pincel (B). Defina um tamanho o qual preencha a pálpebra. Neste tutorial, utilizamos a cor #0d342f para pintar a pálpebra, mas escolha a cor que lhe agradar.


Passo 4. Selecione a primeira nova layer (recém criada) e pinte a pálpebra. Após pintar, altere a Blend Mode para Color e reduza um pouco o Fill até ficar um tom natural. Caso tenha saído alguma parte da pintura, corrija com o Eraser Tool / Borracha (E).
Blend Mode: Color (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Blend Mode: Color (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Passo 5. Com a segunda nova Layer selecionada, pinte com o Brush (B) a parte superior do olho. No tutorial, utilizamos a cor #35a200. Lembrando que pode corrigir com a Eraser Tool (E), caso alguma parte da pintura saia errada. Altere a "Blend Mode" para "Soft Light".
Resultado (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Resultado (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Passo 6. Selecione agora a ferramenta "Eyedropper Tool". Ela é utilizada para capturar cores e, no caso, iremos capturar a cor dos cílios.
Capturar a cor dos cílios (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Capturar a cor dos cílios (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Passo 7. Com a terceira nova layer criada selecionada, daremos um grande zoom nos olhos. Selecione a "Brush Tool" (B) , defina seu tamanho em 17 pixels mais ou menos e passe-o cuidadosamente nos cílios. Altere a "Blend Mode" para "Mutiply".
Cílios (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Cílios (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Resultado Final (Foto: Reprodução/Juliane Costa)Resultado Final (Foto: Reprodução/Juliane Costa)
Pronto, temos a nossa modelo com os olhos maquiados! Uma dica para os cílios é a utilização (de forma muito cuidadosa) de brushes prontos. Desde que esses estejam na cor original dos cílios da modelo e sem muito exagero para não ficar artificial. É isso aí pessoal, esperamos que tenham gostado.
Mesmo trabalho com cores diferentes (Foto: Reprodução/Juliane Costa)