3 fatos: você sente saudades sem ao menos ter visto; você tem ciúmes de coisas que não são suas; você pode amar sem conhecer.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fotógrafa japonesa se destaca fazendo auto-retratos 'levitando'


A japonesa Natsumi Hayashi tinha como sonho ser fotógrafa e para isso mantinha um blog no qual postava diversos trabalhos. Suas fotos abrangiam desde retratos de animais até pratos de comida, lugares inusitados de Tóquio e outras pessoas. Não chamava muita atenção para sua arte, até que teve uma ideia que mudou tudo: fotografar a si mesma como se estivesse levitando. Seu blog passou a fazer grande sucesso a ponto de Hayashi parar de atualizar para se dedicar exclusivamente a outros trabalhos fotográficos. Selecionamos aqui algumas das “flutuações” da japonesa.
Editora Globo

Editora Globo
Hayashi teve a ideia para as fotos quando refletiu sobre um ditado que diz que “é necessário manter os pés no chão”. Ela pensou na frase e viu que deveria ia na direção contrária: “Não sou uma pessoa prática em nenhum sentido e tento não manter meus pés no chão para mostrar meu verdadeiro eu nos auto-retratos”, disse ela em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.
A técnica dela é a insistência, ou seja, às vezes ela tem de saltar até cem vezes. Hayashi usa um tripé com acionamento automático da máquina fotográfica e pula, até parecer que ela está em uma situação natural – mesmo estando com os dois pés fora do chão.
Editora Globo

Editora Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário