3 fatos: você sente saudades sem ao menos ter visto; você tem ciúmes de coisas que não são suas; você pode amar sem conhecer.

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Um Passo Na Escada

Depois... muito depois... o ruído de um passo.
Um passo forte, lépido, vivo, familiar.
Um passo que vem vindo e que sobe depressa os degraus 
de uma escada.
Um passo que ouço extasiada e espero numa ânsia sem 
palavras, reconhecendo entre todos os outros o seu pisar, 
ágil e diferente, que a tudo, como a mim, enche de segurança.
Sei que para chegar não encontra embaraço, pula os degraus de 
dois em dois, correndo.
Sinto-o ao longe, ouço-o vir, quero-lhe bem.
Subindo, escuto-o definir-se, aproximar-se, entrar...
É um passo que me encanta, me conforta e me atrai.
E, de súbito, o passo toma corpo, torna-se dois braços que me 
arrebatam do chão, faz-se um rosto de homem, sorridente, belo, 
moço, um rosto de carinho e alegria, que eu não canso de ver e 
rever todo o dia, um rosto que se inclina sobre a minha                   pequenez com adoração.
Um rosto que resume todas as minhas ideiazinhas de 
força e de confiança, o símbolo de toda proteção: Papai!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário