3 fatos: você sente saudades sem ao menos ter visto; você tem ciúmes de coisas que não são suas; você pode amar sem conhecer.

sábado, 18 de junho de 2011

Aposte nos Cabelos Escuros

Se você quer estar na moda, pode dizer adeus às madeixas loiras. Segundo Rodrigo Ferreira, cabeleireiro do Studio W Higienópolis, a tendência para o inverno 2011 são as tonalidades mais escuras. “As tonalidades que farão sucesso na estação são os vermelhos, ruivos e castanhos, tons sedutores e supersexy”, conta.
O especialista lembra que os tons vermelhos e ruivos combinam mais com as peles claras e pálidas. “Quem tem pele mais dourada ou bronzeada deve usar tons de castanho, com muito brilho”, ensina.
Para apostar nos fios vermelhos e ruivos, você precisará tomar cuidados redobrados, pois esses pigmentos não penetram facilmente nos fios e podem desbotar com facilidade. “O intervalo entre cada coloração deve ser reduzido em, no máximo, 15 dias para uma manutenção impecável da nova cor”, indica Rodrigo Ferreira. “Uma superdica profissional é aplicar tonalizante na ponta dos fios durante o processo de retoque da raiz para obter maior durabilidade da coloração”, complementa.
As mechas loiras, que sempre fazem sucesso no verão, devem ficar de fora da estação mais fria do ano. “No inverno, as mechas entrariam para minimizar os efeitos monocromáticos de colorações de apenas um tom e para suavizar as tonalidades mais escuras com efeito ton sur ton”, explica Rodrigo Ferreira. Segundo ele, quem investiu em mechas californianas no verão pode reduzir a diferença de tons aplicando tonalizante nas pontas, buscando uma tonalidade próxima à da raiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário